>
Ser suave é para os fortes
Descer

Absolut

ABSOLUT ART RESISTANCE

Por alguns anos Absolut esteve em silêncio. Para mudar isso, precisava despertar e se reconectar com seus brand lovers, tendo laços fortalecidos com os tão fundamentais advogados de marca e de causa.

O que fizemos

Ao longo da história, Absolut sempre esteve ao lado de artistas que acreditavam em usar a arte como motor para levar o mundo para frente. Partindo desse ideal já consolidado pela marca, demos continuidade ao histórico artístico e fomos além. Abraçamos uma causa que necessita de cada vez mais apoio e visibilidade, além de ter total conexão com o ideal de resistência defendido por Absolut. Em 2017, apoiamos quem resiste, dando voz a novas expressões artísticas que estão rompendo barreiras impostas pela intolerância. Com Linn Da Quebrada - cantora trans dona de uma poderosa voz dentro de sua comunidade - e As Bahias e a Cozinha Mineira - dueto trans -, lançamos a faixa original ABSOLUTAS com um videoclipe exclusivo.

O Clipe

O Mural

Para aumentar a visibilidade em torno da causa, um mural de 46 metros foi pintado por Patrick Rigon e Renan Santos no Minhocão, maior galeria de arte aberta da América Latina.

O evento de lançamento

Para lançar a música e o clipe, promovemos uma festa no centro de São Paulo com shows e presença de todos os artistas envolvidos no projeto.

Social Media

O Resultado

Ao longo da campanha, os defensores da marca aumentaram de 11% para 25%. O percentual de identificação de consumidores com a marca cresceu de 40% para 45% e, em relação ao consumo, o aumento foi de 5 pontos.

O videoclipe de ABSOLUTAS teve mais de 35 milhões de visualizações online e na MTV, tornando-se um hit no Spotify e hino oficial representando o respeito.

A sociedade conheceu os rostos que estavam escondidos por trás da intolerância. E, contra todas as probabilidades, Absolut resistiu.

Agradecimentos

Agradecemos a parceria com a Pajubá, Linn Da Quebrada, As Bahias e a Cozinha Mineira, Patrick Rigon, Renan Santos e a todos que contribuíram para que esse projeto fosse possível.